Quando começamos a fazer movimentos de olhar para as nossas dificuldades, nos deparamos com muitas situações que estão ligadas ao nosso sistema familiar.
Vamos perceber que no decorrer da vida, temos algo mal resolvido com os pais, vamos perceber que estamos repetindo coisas da nossa família.
Então percebemos que tudo que rejeitamos em nossos pais, passamos a reproduzir exatamente igual a eles, o mesmo caminho que eu negava, que eu dizia, “eu nunca quero ser assim”, me vejo trilhando este mesmo caminho.
Aí vocês podem estar se perguntando: Onde eu errei? O que estou fazendo da minha vida?
Então eu lhe pergunto: “qual é a situação que você vem repetindo que é exatamente igual aquela que você rejeitou referente ao seus pais?”
Através deste questionamento conseguimos levantar, qual é o direcionamento de vida que estamos tendo, com base no nosso pai e na nossa mãe.
Reflitam sobre isso, pensem neste ponto.
NO YOUTUBE: Live aos domingos 20:30h, sobre a filosofia da constelação familiar e a visão sistêmica aplicada em nossas experiencias de vida.
Outra coisa a se observar, parar e refletir, é: Quais os padrões do sistema familiar estão se repetindo?
Aí eu levanto alguns questionamentos, será que é padrões relacionados a relacionamentos, será que algo relacionado a profissão ou até mesmo na saúde?
Reflitam sobre isso, tente identificar onde esses padrões começaram e é para isso que precisa olhado. Muitas vezes não é possível fazer isso sozinho, então é onde a constelação familiar entra para ajudar.
SAIBA MAIS: Como a CONSTELAÇÃO pode AJUDAR na sua VIDA e na PROFISSÃO?