Você sabe o que são crenças limitantes? De onde essas crenças surgem? E como elas influenciam em nossas escolhas?
Então...
As crenças limitantes são opiniões, são ideias que nós tomamos como verdade. E atuam em nossas vidas de modo que impedem de conquistarmos algo, de executar tarefas que aparentemente são simples.
Alguns exemplos de crenças que nos limitam, são:
“É só trabalhar, é só estudar um pouco ser um pouco inteligente de conhecimento intelectual que eu vou me dar bem na vida.”
Ou
“ é só eu trabalhar, me dedicar que eu vou ganhar dinheiro.”
“ é só eu ser carinhosa com uma pessoa, eu ser amorosa que eu vou ter um relacionamento.”
Só que não é assim na dinâmica da vida…
As crenças limitantes representam todas as ideias que a gente viveu,ou que ouvimos ao longo do tempo, que falaram para gente e que absorvemos como uma verdade absoluta. Ou seja que está em nossa programação, é assim que tem que ser e pronto.
Desta maneira, torna-se muito difícil mudarmos esses conceitos, essas verdades, porque elas são as nossas verdades, elas são a nossa programação.
Sendo assim, tudo isso nos impede de ir rumo ao sucesso, rumo aquela situação que desejamos conquistar, aquelas situações que queremos transpor em nossa vida.
Tem uma frase de Neville Goddard, ele estudava a bíblia, que fala assim: "como ele crer, assim ele é."
Ou seja, como você crê, assim você é, tudo aquilo que você acredita é o que você vai fazer na sua vida.
Pensa comigo agora, a importância de entendermos quais são as crenças que limitam as nossas vidas, precisamos pensar sobre isso, raciocinar neste sentido, de como eu mudar um padrão que, às vezes, eu não faço ideia que está instalado em mim, para que eu consiga transpor aquele problema, aquela dificuldade na minha vida. E a reflexão que fica é:
Você sabe quais são suas crenças limitantes?